Guanambi: CAESG prende elementos que planejavam explodir caixa eletrônico no distrito de Mutans


Dois indivíduos foram presos na noite desta quarta-feira (22/8), em Guanambi, por uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Sudoeste), com entorpecentes e acusados de planejarem ataque contra o caixa eletrônico do Bradesco, no distrito de Mutans, em Guanambi (BA).

De acordo com informações obtidas, por volta das 19h20, os policiais realizavam patrulhamento na região de Guanambi, quando em deslocamento pela BR-122, saída para Pindaí, visualizaram um indivíduo parado ao lado de uma motocicleta Honda CG 125, e ao proceder com abordagem foram encontradas 06 buchas de substância análoga a maconha no chão, ao lado do referido indivíduo. Ao ser indagado sobre a droga, o indivíduo, identificado como Z. O. C., negou a propriedade da mesma. Após autorização, a guarnição, ao averiguar o celular do mesmo, visualizou troca de mensagens em aplicativo, de “Z.” com outros indivíduos, arquitetando o arrombamento do Caixa Eletrônico do Banco Bradesco, no Distrito de Mutans, em Guanambi, o qual iria ocorrer na madrugada de quinta-feira (23) para sexta-feira (24). À polícia, ele contou como funcionaria a ação delituosa, informando que ele seria o responsável por comprar os explosivos, já negociado com a Pedreira na cidade de Guanambi. Um dos comparsas, de nome “M.”, estaria com duas armas que seriam utilizadas durante ação, dos quais um revólver calibre .38 e uma pistola calibre .9mm e também, iria manusear os explosivos; Outro comparsa, de pré nome “L.”, estaria monitorando a PM, no Distrito de Mutans; “A.”, vulgo “Azim” iria fazer a segurança do grupo durante ação; Outro indivíduo, vulgo “Coroa”, lidera o grupo e seria o guia, tendo em vista conhecer bem a região.

Após as informações, os policiais realizaram diversas diligências na cidade de Guanambi, onde encontraram “M.” em sua residência, porém nada foi encontrado com o mesmo. Dando prosseguimento, se deslocaram até a residência de “Azim”, contudo, este já havia se evadido. “L.” e “Coroa” também não foram localizados.

Diante dos fatos, os indivíduos e todo material apreendido (6 Buchas de substância análoga a maconha, pesando aproximadamente 30g; 01 Motocicleta Honda CG 125, cor azul, PP DCR 9217; 02 Celulares Samsung; R$ 222,00 (duzentos e vinte e dois reais), em espécie; 03 Munições calibre .357; 02 Gandolas camufladas (selva) semelhante ao exército; 01 Calça camuflada (selva); 01 Binóculo) foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Guanambi para as providências cabíveis.

Informações do Vilson Nunes

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.