Internado há cerca de 15 dias por complicações da Covid-19, o prefeito reeleito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), está “bastante animado, lúcido, perguntando sobre todas as situações que acontecem, as obras do governo”. O relato foi feito por seu filho, o médico Danilo Freire Gusmão.
No áudio, o filho conta que antes da cerimônia de posse, na última sexta-feira (1º), seu pai ligou para a vice Ana Sheila Lemos Andrade (DEM). Ela tomou posse junto com os vereadores eleitos e está no comando da cidade de forma interina pelo prazo mínimo de 10 dias.
Enquanto isso, Freire Gusmão, que acompanha o pai no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, disse que o quadro dele é de evolução. “Está muito confiante, tem muita fé no total restabelecimento do quadro e de que muito em breve ele voltará a comandar o destino da cidade”, ressaltou.
Herzem Gusmão anunciou que estava com Covid no último dia 7. Inicialmente, ele ficou no Hospital Samur, em Conquista, mas depois foi transferido para um dos hospitais mais reconhecidos do país, na capital paulista. O prefeito sofreu uma pneumonia secundária e agora está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sírio-Libanês.
Bahia Notícias