Hospital de Vitória da Conquista é o primeiro do interior da Bahia autorizado a fazer transplante de fígado pelo SUS


 

Uma equipe médica do interior da Bahia, no Hospital São Vicente em Vitória da Conquista, foi habilitada para realizar transplantes de fígado pelo SUS, marcando um importante avanço na medicina do estado. Essa autorização do Ministério da Saúde representa um passo significativo na descentralização dos serviços de alta complexidade, proporcionando mais acesso e qualidade no atendimento aos pacientes da região.

Com a nova unidade, a Bahia aumentou sua capacidade de resposta, reduzindo o tempo de espera e melhorando as chances de sobrevivência.

No primeiro trimestre de 2025, houve um crescimento de 47% nos transplantes de fígado em comparação ao ano anterior. O coordenador do Sistema de Transplantes, Eraldo Moura, ressaltou a importância da interiorização dos transplantes e o fortalecimento contínuo da rede de saúde.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *