Ibiassucê: garotinho com deficiência pulmonar necessita com urgência de transferência para UTI pediátrica


O garotinho, João Pedro Xavier Farias, 4 anos, morador da cidade de Ibiassucê-Ba, encontra-se internado no Hospital Regional de Guanambi. A patologia não foi diagnosticada precisamente, segundo sua mãe, que entrou em contato com site Sertão em Dia, relatou que o pequeno João Pedro estaria com uma deficiência no pulmão.

Um tratamento específico, só é possível nas cidades de Salvador ou Vitória da Conquista, nestas localidades os hospitais possuem uma UTI pediátrica. Devido a grande burocracia do estado, só é possível através do sistema de regulação, este que não facilita a população ter os devidos cuidados.

Desesperadamente a mãe pede as autoridades, desde do secretário da saúde ao governador da Bahia, que olhem para este caso com urgência. “Meu filho está internado em Guanambi há mais de vinte dias, tomando antibiótico, os médicos estão investigando o caso, mas o hospital não tem a especialidade que meu filho precisa”.

Através das redes sociais, amigos e familiares estão em manifestações em prol à saúde do pequeno João Pedro.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *