Ibiassucê: Pesquisa encomendada pelo site Informe Cidade, em que Nando Cardoso aparece na liderança, é anulada, com aplicação de multa de R$ 53 mil reais


 

Uma pesquisa eleitoral realizada em Ibiassucê, que colocava Nando Cardoso na liderança das intenções de voto, foi oficialmente anulada pela justiça na data de ontem, 24 de agosto. O levantamento, conduzido pela empresa PUBLICOM, encomendado por Josivan Vieira Ramos, proprietário do site “Informe Cidade” e Assessor de Comunicação da prefeitura de Caculé, passou por uma rigorosa análise do Ministério Público Eleitoral que se manifestou pela anulação da pesquisa.

Ao analisar o processo o juiz eleitoral concluiu que “houve descumprimento da exigência legal e ficou comprometido o processo de transparência da pesquisa, o que é essencial para se evitar a manipulação da opinião pública.”

Com base nas irregularidades constatadas, a Justiça Eleitoral determinou a anulação da pesquisa e aplicou uma multa de R$ 53.000,00 à PUBLICOM. A pesquisa foi retirada de circulação e não tem mais qualquer validade oficial.

A medida destaca a importância de garantir a transparência e a honestidade no processo eleitoral, prevenindo que informações enganosas influenciem o eleitorado de Ibiassucê.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.