Idoso acusa filho de agressão física em Guanambi


Foto: Caetano Augusto/Sertão Em Dia

O senhor Agenor Alves Pereira, 71 anos de idade, registrou na Delegacia Territorial de Guanambi na tarde de quarta-feira (25) que foi agredido fisicamente pelo filho, identificado como João Batista Xavier Pereira.

Segundo o boletim de ocorrência, o idoso chegou a residência, situada na Rua I, Bairro BNH, e perguntou ao filho o que estaria fazendo, para não estar preparando o almoço. João não gostou do questionamento e o agrediu com três tapas no rosto. Á polícia, o idoso disse que essa não é a primeira vez que o seu filho o agride fisicamente.

A Polícia Civil investiga o caso. Denúncias de crimes contra idosos são cada vez mais comuns no Brasil. Os crimes mais denunciados são: negligência e violência psicológica. Em seguida, vem abuso financeiro e econômico.

A lista dos crimes mais denunciados tem ainda a violência física e o abandono. Em mais da metade das denúncias ao Disque 100, o principal suspeito da agressão é o próprio filho. Quando não é ele, é o neto da vítima. Dados do IBGE mostram que a população de idosos cresce de forma acelerada. Estima-se que até 2020 o país tenha 40 milhões de pessoas acima de 60 anos. Com isso, seremos o sexto país com mais idosos no mundo.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.