Idoso de 82 anos é a primeira morte por Covid-19 em Guanambi


A secretaria de saúde do município de Guanambi, confirmou, no último sábado (22), a primeira morte por conta da Covid-19, o novo coronavírus.

De acordo com o boletim, trata-se de um idoso de 82 anos, portador de comorbidade com doença de Alzheimer. Ele havia sido atendimento no Pronto Atendimento Covid-19 no último dia 04 de agosto com a suspeita da doença e no dia 06 de agosto, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital São Vicente, em Vitória da Conquista, tendo a confirmação do exame no dia 08 de agosto. Ele ficou internado em estado grave, com uso de ventilação mecânica e realizando hemodiálise, evoluindo para o óbito.

“Solidarizamos com a família enlutada e amigos neste momento de dor e pesar. Que Deus conforte a todos”, disse a secretaria de saúde local. A pasta aproveitou para reforçar o pedido no cuidado individual no enfrentamento ao novo coronavírus, redobrando as medidas preventivas para frear a propagação do vírus, com distanciamento social, o uso de máscaras e higienização das mãos.

Informações Achei Sudoeste

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.