Por volta das 17 horas deste domingo (20), em Caculé, a polícia militar foi informada de que no bairro Conjunto Habitacional estaria ocorrendo tráfico de drogas e que haveria indivíduos armados.
Ao chegar no local indicado, havia homens em uma construção e, ao ser dada voz de abordagem, um dos indivíduos, posteriormente identificado como Rafael de Jesus Flores, 18 anos, sacou uma arma e passou a realizar disparos contra a guarnição, enquanto os outros fugiram.
Os policiais revidaram a injusta agressão e, após cessar o confronto, o indivíduo estava ao solo com a arma na mão. O socorro foi prontamente prestado, conduzindo-o para o Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Caculé, onde ele não resistiu e veio a óbito.
Rafael já havia sido conduzido diversas vezes por crimes em Caculé, Condeúba e Licínio de Almeida. Nesse ano, ele havia sido conduzido por roubo de uma moto e tráfico de drogas em Licínio de Almeida no mês de março; tráfico de drogas em Condeúba em setembro; roubo de moto e tráfico em Caculé em fevereiro, além do roubo em uma residência em Caculé em setembro de 2023.
Com ele foram encontrados um revólver calibre 20, porções de maconha, 13 pinos de cocaína, R$ 81,00 e um, celular.