Na quarta-feira (9), 22 pessoas, incluindo seis policiais militares, foram presas na Região Metropolitana de Salvador, suspeitas de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro proveniente de rifas ilegais nas redes sociais. A Polícia Civil revelou que o grupo movimentou R$ 680 milhões, utilizando redes sociais para promover rifas de alto valor com resultados manipulados. Para ocultar a origem dos valores ilícitos, eram usadas empresas de fachada e pessoas como intermediárias.
Entre os detidos está o influenciador digital Ramhon Dias, que possui 427 mil seguidores e foi preso anteriormente em setembro de 2024, mas liberado com tornozeleira eletrônica. O casal José Roberto Santos, conhecido como Nanam Premiações, e Gabriela Silva, que juntos têm mais de 250 mil seguidores, é apontado como líder do esquema e foi preso em um condomínio de luxo. Nanam já havia sido preso na fase anterior da operação.
Outras prisões ocorreram em Vera Cruz e Juazeiro, onde um influenciador com 650 mil seguidores, Josemário Lins, também foi detido por sua participação nas atividades ilícitas. Um dos policiais presos, Lázaro Andrade, conhecido como Alexandre Tchaca, tem 169 mil seguidores.