Irmãs gêmeas baianas conseguiram aprovação para cursar medicina em mais de 30 faculdades públicas


 

Irmãs gêmeas, de 19 anos, moradoras de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, conseguiram aprovação para cursar medicina em mais de 30 faculdades públicas com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Samyra e Sarah Aramuni se decidiram pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. A primeira passou em segundo e a outra em terceiro lugar.

“Ainda não caiu a ficha, mas é realmente muito gratificante porque só a gente sabe tudo que estudou, levantar todos os dias para estudar. A gente estava 100% on-line então ninguém ficava no nosso pé e a gente estudava”, relatou Samyra Aramuni.
“Não tinha prova nem nada e a gente viu o resultado. Esse resultado é muito bom e gratificante”, comemorou ao G1. As duas são gêmeas idênticas.

“Não tinha prova nem nada e a gente viu o resultado. Esse resultado é muito bom e gratificante”, comemorou ao G1. As duas são gêmeas idênticas.
Se não fosse pela mudança na cor do cabelo de Samyra, reconhecer as irmãs seria um processo mais difícil. Sarah foi a primeira a nascer, um minuto antes da outra jovem.
A ligação das gêmeas não é apenas pela gestação. As irmãs se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o resultado da aprovação das duas saiu na terça feira (22).
“No primeiro dia eu coloquei dois universidades aí quando eu coloquei o resultado não tinha passado em nenhuma das duas. Aí quando eu fui olhar as outras universidades eu tinha passado em muitas, isso foi muito bom porque a gente pôde justamente escolher para onde a gente ia”, disse Sarah Aramuni.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.