Lacen confirma caso da Covid-19 em Urandi, paciente esteve alojado em Guanambi


A Secretaria de Saúde do Estado de Urandi confirmou o primeiro caso da Covid-19 no município de Urandi, após receber o resultado do exame, cuja a amostra foi enviada ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/BA). A confirmação foi publicada na manhã deste sábado (16).

Um teste rápido já havia detectado a contaminação pelo coronavírus no paciente, que é funcionário da obra de construção de uma linha de transmissão de energia na região. Uma contraprova foi colhida e enviada ao Lacen/BA, em Salvador.

Ele também se alojou em uma pousada na cidade Guanambi, junto a cerca de 120 outros trabalhadores, dos quais 13 tiveram resultado positivo para a doença após testes rápidos realizados pela Secretaria de Saúde do Município.

Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente encontra-se em isolamento domiciliar e segue acompanhado por uma equipe de saúde, apresentando sintomas leves da Covid-19.

Este foi o primeiro caso confirmado pelo Lacen na cidade, que adotou medidas duras de isolamento social, incluindo até a proibição da venda de bebidas alcoólicas nos limites do município.

Na vizinha Licínio de Almeida, quatro trabalhadores da empresa que executa a pavimentação asfáltica da BA-263 também testaram positivo no início da semana. A Sesab considerou os resultados no boletim epidemiológico.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.