Em entrevista coletiva prévia à estreia do PSG no Campeonato Francês, neste sábado, contra o Troyes, o técnico Mauricio Pochettino falou sobre o assunto mais comentado no futebol: Lionel Messi. O clube francês é apontado como um possível destino para o craque argentino após ele não renovar contrato com o Barcelona na última quinta-feira.
– Quanto ao Messi, sabemos o que aconteceu ontem (quinta-feira), mas estamos focados no jogo com o Troyes e na vontade de fazer um bom jogo para começar a temporada.
Segundo a imprensa espanhola, Messi tem três motivos para atuar no PSG. O primeiro é o fato de poder entrar ainda mais para história e dar o primeiro título de Liga dos Campeões da Europa ao clube francês.
Em segundo lugar, a desistência do Manchester City pesou e, desta forma, a escolha pelo time parisiense tornou-se mais simples. Em relação à concorrência, inclusive, o jornal Marca afirma que os clubes, cientes do “acerto” de Messi com o PSG, desistiram do argentino.
Em terceiro lugar, teve o peso Neymar, já que os jogadores, além de marcarem época no Barcelona, são amigos e, por conta disso, as conversas entre os dois poderiam indicar que o brasileiro “convenceu” Messi a jogar na França.