Além de verbalizar o apoio à greve dos motoristas profissionais, moradores de Caculé foram às ruas, nesta terça-feira (29), em manifestações próprias. A manifestação saiu da Praça Cosme do Santos Pereira (Posto de Gasolina W3), seguindo em direção a Avenida Cônego Miguel Monteiro e percorrendo pelas principais vias da cidade.
Empresários, trabalhadores e motoristas estão entre os públicos representados na ação. O nono dia de paralisação uniu a comunidade de Caculé, que pede a queda dos preços dos combustíveis. Vários caminhões de empresas da cidade participaram do ato.
O movimento foi puxado pelo paredão do Guiu Bala, os manifestantes gritavam palavras de ordem, como, “queremos um Brasil sem corrupção, todos somos caminhoneiros, abaixem os combustíveis”. Juntos com os caminhoneiros estavam motoqueiros, e pessoas que juntaram ao movimento andando.
O site Sertão Em Dia esteve com um dos caminhoneiros que participou da manifestação, “ não podemos ficar refém desse governo que vem sugando o povo brasileiro há anos, temos que tomar atitude como esta, fazer a população acordar”.
Matéria: Caetano Augusto