Neste domingo (3), imagens divulgadas por moradores de Caculé, denunciaram o descarte de entulhos, acúmulo de resíduos e água na obra da praça do mercado municipal (praça Deoclides Cardoso). Já em outras imagens, a denúncia é do descarte irregular feito pela prefeitura municipal, nas proximidades da Avenida Cônego Miguel Monteiro.
Um morador da praça da feira, que não quis se identificar, relatou que ” à noite não tem quem aguenta, o local virou foco de mosquitos e demais insetos, uma falta de respeito com os moradores, uma obra inacabável”.
Já um comerciante afirmou que além do temor dos moradores pelas consequências da ação, a exemplo de contaminação pelo mosquito da dengue, a demora na reforma da praça, iniciada há mais de um ano, está prejudicando feirantes e comerciantes.
Ainda neste fim de semana, a Secretaria de Saúde realizou um mutirão para recolher os entulhos, anunciado pela própria Prefeitura de Caculé, mas as áreas em que o site recebeu a denúncia de que o descarte havia sido feita pelo próprio poder público, a ação não foi realizada.