Durante o interrogatório a que foi submetido por quase cinco horas, ex-presidente levou bronca do juiz da Lava Jato sobre declarações que deu em evento do PT na sexta-feira, 5, de que um dia poderá prender quem o acusa; ‘Talvez o sr. não devesse fazer esse tipo de declaração’, advertiu o magistrado
O juiz federal Sérgio Moro passou uma descompostura no ex-presidente Lula durante a audiência realizada nesta quarta-feira, 10. Moro fustigou o petista com seguidas indagações sobre declarações que ele fez durante em evento do PT na sexta-feira, 5. “Se eles não me prenderem logo, quem sabe um dia eu mando prendê-los pelas mentiras que eles contam’, disse Lula, na ocasião, o que provocou irritação entre os investigadores da Lava Jato.
“O que o sr. quis dizer com esse tipo de declaração?”, questionou o juiz durante o interrogatório a que Lula foi submetido na ação penal do caso triplex.
“Eu quis dizer o seguinte. A história não para com esse processo, a história um dia vai julgar se houve abuso ou não de autoridade nesse caso do comportamento, tanto da Polícia Federal quanto do Ministério Público, no meu caso.”
Por: Estadão