Autora de clássicos do forró eletrônico como “Meu Vaqueiro, Meu Peão” e “Saga de Um Vaqueiro”, a cantora e compositora cearense Rita de Cássia morreu na noite de terça-feira, 03 de janeiro, em Fortaleza.
Natural de Alto Santo, no Vale do Jaguaribe, a artista estava internada em uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) de um hospital particular.
Ela deu entrada na unidade hospitalar na mesma data e não resistiu a uma fibrose pulmonar, doença que ocorre quando o pulmão fica com cicatrizes no tecido ou passa a ser mais endurecido. A enfermidade reduz a capacidade de expansão do órgão no processo de respiração.
Em recentes postagens no Instagram, a compositora apareceu com voz ofegante em rápidas mensagens de vídeo em comemoração ao Natal e ao Ano Novo.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas lamentou a morte da compositora, a quem descreveu como uma das maiores referências do forró. ” O Ceará e o Brasil se despedem hoje da cantora e compositora cearense Rita de Cássia, uma das maiores referências do nosso forró. Que Deus conforte o coração dos familiares, amigos e fãs por todo o país”, disse.