Neto diz que Rui só quer ‘bônus’ da reforma da Previdência e cobra posição do PT-BA


O prefeito de Salvador, ACM Neto, cobrou, nesta quarta-feira (5), uma “posição clara” do governador Rui Costa (PT) e dos deputados federais do PT da Bahia sobre a reforma da Previdência encaminhada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao Congresso Nacional.

Ao Bahia Notícias, Neto afirmou que Rui Costa “quer ter o bônus e não ter o ônus” da reforma. “É fundamental a gente saber exatamente qual é a posição do governador sobre a reforma da Previdência. (…) Essa é a verdade.  A gente precisa saber se ele é a favor da reforma ou contra a reforma, se os deputados do PT da Bahia vão votar a favor ou contra. O governador quer, neste caso, agir com muita sabedoria. Fica fazendo discurso aqui na Bahia contra a reforma e lá em Brasília fica dizendo, nos bastidores, que estados e municípios têm que ser incluído. Está na hora do governador assumir uma posição clara, né? Governar é ter posição. Governar é assumir as consequências das decisões que toma. E está hora dele ser claro neste ponto”, afirmou o prefeito.

Nesta terça-feira (4), o jornal Folha de S. Paulo noticiou que o governo Bolsonaro e o relator da reforma na comissão especial da Câmara, Samuel Moreira (PSDB-SP), pensam em retirar a Bahia do texto (veja aqui). No programa “Papo Correria” transmitido nas redes sociais, Rui se esquivou ao ser perguntado se é a favor ou contra a medida. Disse, porém, que o governo federal tenta “chantagear e constranger” com a ameaça.

ACM Neto voltou a defender que estados e municípios fiquem fora. Para ele, os governadores precisam confirmar o texto nas Assembleias Legislativas, e os prefeitos nas Câmaras de Vereadores. “A minha posição é clara. Sou a favor da reforma da Previdência e contra a inclusão de estados e municípios, porque acho que cada estado e cada município deve discutir a sua própria legislação”, salientou.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.