Guanambi: Câmeras de segurança flagram furto em loja autorizada da Tim


A loja autorizada da Tim, situada na Rua Cassimiro de Abreu, centro de Guanambi (BA), foi furtada na tarde desse domingo (1º), por volta das 15h. As câmeras de segurança do local flagraram a ação criminosa de dois indivíduos que estavam em posse de uma motocicleta.

Nas imagens é possível ver o momento em que os criminosos param em frete a loja, jogam um objeto para quebrar os vidros do estabelecimento e saem. Minutos depois eles retornam e arrombam a fechadura da porta, levando três aparelhos celulares, sendo um aparelho da Apple (Iphone 15 pro Max) e dois da Xiomi.  Após o furto, eles fogem tomando rumo ignorado. No dia anterior (31), pela manhã, as câmeras capturaram os mesmos homens vendendo rede em frente à loja.

 

Confira as imagens clicando aqui


Inmet emite alerta de perigo por baixa umidade em municípios baianos


 

A previsão para os primeiros dias de setembro é que o Brasil enfrente a maior onda de calor do ano, com temperaturas significativamente acima da média em grande parte do país. Na Bahia, 24 cidades baianas já receberam, nesta segunda-feira (2), alerta de baixa umidade do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Esse tipo de notificação indica não só riscos à saúde, mas também maior probabilidade de incêndios. Entre os municípios em alerta, 19 estão no oeste baiano. Os outros municípios são Remanso; Malhada; Jacaraci; Iuiu; Urandi; Sebastião Laranjeiras.

Na Bahia, o alerta é laranja, o que significa moderado. Ele se estende também a outros estados do Norte e Nordeste (Ceará, Piauí, Tocantins, Pará, Pernambuco, Maranhão e Rondônia) e é atribuído a previsões de umidade relativa do ar entre 12% e 20%.  O Centro-Oeste e o Sudeste do Brasil, no entanto, estão em alerta vermelho de baixa umidade, isso significa que pode ficar abaixo de 12%. As regiões mais afetadas incluem o centro e leste de Goiás, Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, centro-sul de Mato Grosso, partes de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo e o Distrito Federal.


Acidente envolvendo van de Carinhanha e carro de passeio deixa passageiros com ferimentos leves BR-030, em Caetité


Um acidente registrado no início da tarde deste sábado (31) envolvendo um carro passeio e uma van da cidade de Carinhanha, deixou vários passageiros com ferimentos leves na BR-030, em Caetité.

A  94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) informou que o acidente foi registrado por volta das 12h20, no sentido a Brumado. Conforme a 94ª CIPM, a van ficou tombada no acostamento da rodovia.

Ao chegar ao local, a guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) averiguou que as vítimas já haviam sido conduzidas por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) em Caetité.


Jogador de futebol de Guanambi é morto a tiros após campeonato em Palmas de Monte Alto


Um jogador de futebol da cidade de Guanambi foi morto a tiros na noite deste domingo (01), às margens da BR-030, no Distrito de Rancho das Mães, em Palmas de Monte Alto. Jarlúcio Coelho Santos, de 31 anos, foi executado após participar da final do 2º Campeonato de Futebol do Sítio Britus, em Rancho das Mães. Sua equipe, a Mangueiras, sagrou-se campeã do evento esportivo ao vencer o time do Xisto’s. Jarlúcio foi alvejado com dois tiros na cabeça enquanto se dirigiu ao carro para trocar de roupa. Testemunhas relataram que uma motocicleta se aproximou da vítima e o condutor, que usava capacete no momento do crime, efetuou os disparos.

Uma equipe da Polícia Militar realizou a preservação da área até a chegada dos peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi. A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas. A Polícia Civil já abriu um inquérito para apurar o caso. Não há informações sobre velório e sepultamento.


MP-BA e PM desmontam esquema criminoso de contratações públicas


O Ministério Público da Bahia, com a Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quinta-feira, dia 29, operação contra esquema criminoso de contratações públicas irregulares realizadas pela Prefeitura de Mansidão, no extremo oeste baiano. Um dos alvos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma. Eles são investigados por crimes contra a Administração Pública municipal. Três já foram denunciados pelos delitos.

Os processos correm sob sigilo e as investigações continuam. Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão na sede da Prefeitura, em residências de agentes públicos e em escritórios de contabilidade nos municípios baianos de Mansidão, Wanderley, Barreiras e em Brasília (DF). Foram apreendidos R$ 140 mil em espécie, celulares, documentos e talões de cheque. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça, que também determinou bloqueio de bens dos acusados a pedido do MP-BA. A ação foi deflagrada por meio da Unidade de Assessoramento e Investigação da Procuradoria-Geral de Justiça (Unai) e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do MP baiano; da Companhia Independente de Polícia Especializada (Cipe Cerrado) da PM e do Gaeco do MP do Distrito Federal.