Justiça de Brumado decreta prisão preventiva de jovem acusado de espancar ex-namorada


 

Acusado de tentativa de feminicídio, contra Gleici Helen de Oliveira Silva, o jovem Hemerson Matheus Lima Souza, 22 anos, foi novamente detido após ter sido beneficiado com um alvará de soltura. Em entrevista ao site Achei Sudoeste da cidade de Brumado, o delegado coordenador da 20ª Coorpin, Arilano Botelho, explicou, no ato da prisão em flagrante, já havia sido feito o pedido de prisão preventiva. O Ministério Público Estadual (MPE), em Brumado, deu parecer pela aceitação do pedido. A sentença foi do juiz da Vara Crime, Genivaldo Alves Guimarães. “Essa preventiva foi decretada hoje. Nós fomos ao encontro dele e o estamos conduzindo agora pra delegacia. Ele está preso novamente, agora por preventiva”, informou. O delegado adiantou que o acusado deverá ser transferido para o Presídio de Vitória da Conquista assim que todos os trâmites forem concluídos. “Foram agressões graves, lesões gravíssimas. Foram muitas pancadas na cabeça. Pode ser que exista um trauma nessa região”, salientou. Botelho afirmou ainda que a delegacia especializada de atendimento à mulher também é um anseio da Polícia Civil.


Brumado: justiça obriga município fornecer medicação para paciente com Síndrome de Guillain-Barré


O juiz Antônio Carlos do Espírito Santo Filho deferiu o pedido de antecipação de tutela e determinou que o Estado da Bahia e o município de Brumado forneçam, no prazo de dois dias, para a paciente Zenilda Damasceno quatro frascos do medicamento Imunoglobina Humana por dia, durante cinco dias, sob pena de multa diária de R$ 1 mil até o limite de R$ 30 mil.

A brumadense, diagnosticada com a síndrome de Guillain-Barré, está com a mobilidade comprometida, paraparesia flácida em membros superiores e inferiores em razão da doença, necessitando fazer uso urgente da medicação para melhora do seu quadro clínico.

A paciente foi transferida do Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado, para o Hospital de Base de Vitória da Conquista para fazer uso da medicação, porém encontra-se internada na unidade sem previsão para chegada do fármaco. O seu quadro de saúde está cada vez mais grave, precisando de intervenção urgente.


Brumado registra 109 óbitos durante a pandemia


Nesta quarta-feira, 24 de março, o município de Brumado registra 6572 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. O total de notificações suspeitas é de 16642. Entre os diagnósticos: 54 internações, 109 óbitos, 638 pacientes em tratamento e 5825 recuperados. No momento, 219 ainda aguardam resultado laboratorial e 8522 já foram descartados.

As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.


Brumado: Jovem bancário de 33 anos morre vítima do coronavírus


 

O jovem brumadense Leandro Leite Rêgo, 33 anos, formando em administração pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), morreu neste domingo (21), vítima da Covid-19, o novo coronavírus. Léo como era conhecido, foi acometido com a doença no município de Riacho de Santana, onde morava. Segundo informações obtidas, Leite era bancário e trabalhava na agência da Caixa Econômica Federal (CEF) do município. Rêgo estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital São Vicente, na cidade de Vitória da Conquista. De família tradicional na capital do minério, o jovem é filho do professor aposentado Frederico Rêgo, o Fred e da saudosa Maria Ignêz Leite e irmão do serventuário da justiça Luiz Frederico Rêgo, o Fredinho. Léo era casado e não tinha filhos. A família não divulgou o horário do sepultamento, pois seguirá todos os protocolos de biossegurança estabelecidos pelas autoridades de saúde.

Achei Sudoeste


Brumado: Idoso é espancado em tentativa de assalto a residência


Um idoso de 60 anos foi espancado durante uma tentativa de assalto a residência na madrugada desta quinta-feira (18), por volta de 01h15min, no bairro Esconso, em Brumado. A vítima relatou que dois homens armados invadiram sua residência e, mediante fortes ameaças de morte e agressões físicas, inclusive coronhadas na cabeça, tentaram roubar dinheiro e o seu celular. Minutos depois, uma guarnição da 34ª CIPM que realizava patrulhamento pela região do bairro foram informados sobre o crime. No mesmo instante, vizinhos passaram o endereço da residência onde os criminosos estariam. Os policiais foram até a casa encontraram a vítima que ainda estava assustada com a ação. Devido aos ferimentos, o idoso foi encaminhado ao Hospital Municipal, medicado e liberado em seguida.

 Preservando a sua identidade, o idoso disse que estava dormindo, quando por volta de 01h, os criminosos arrombaram a porta da frente. “Quando eu acordei, um já estava me segurando na cama e o outro com a arma na mão”, disse o idoso. Em seguida segundo ele, os criminosos começaram uma sessão de espancamento. “Eles me deram coronhadas, murros, tentaram me enforcar e queriam dinheiro”, afirmou. Relutando, ele conseguiu gritar e pedir por ajuda. “Eles colocavam a mão na minha boca o tempo todo, mas eu consegui gritar e pedir socorro, foi quando eles fugiram e os vizinhos chamaram a Polícia”, relatou. A PM chegou logo em seguida e fez rondas pelo bairro, mas ninguém ainda foi preso. A arma usada no crime também não foi encontrada.

 

97 News