Faleceu na manhã desta terça-feira (19), o empresário Sr. Sizínio José Pinheiro, 100 anos. Sizínio empreendeu na cidade de Caculé por muitos anos, deixando …
Uma motocicleta foi roubada na comunidade do Tamburilzinho, em Caculé, na terça-feira (05), conforme relatou a vítima. O mesmo estava na porta de sua …
Na noite desta quinta-feira (31), um homem de prenome William, foi assassinado na saída para cidade de Licínio de Almeida. De acordo informações obtidas pelo site Sertão em Dia, um motoqueiro não identificado disparou tiros contra a vítima.
Após os disparos o SAMU (192) foi acionado, onde a vítima veio a óbito. Em seguida a Polícia Militar esteve no local para averiguações dos fatos. William já respondeu por outros crimes na cidade de Caculé e região.
Na manhã desta quarta-feira (30), os organizadores da festa mais badalada de Caculé emitiram uma nota que pegou os caculeenses e demais admiradores do evento de surpresa. A festa, que era realizada por 15 anos, não ocorrerá mais, chegando ao fim.
O evento ganhou grande proporção após ser realizado no Clube de Campo de Caculé, a diversão entre amigos entrou para história de Caculé, batendo record de público.
A festa ficou marcada por sua grande estrutura, bandas renomadas e open bar com diversificação de bebidas. O evento abrangia o público da região, além de movimentar o comércio da cidade de Caculé. Em nota Luan Araújo, Marcílio Neves e Tiago Boneli agradeceram ao público que sempre foi fiel ao evento.
Confira a nota:
Em respeito aos nossos foliões, parceiros e patrocinadores que nos acompanharam ao longo desses 15 anos, informamos que, devido às dificuldades encontradas no mercado de eventos particulares nos últimos anos, não será mais realizada a festa “Trêis Pontim – Caculé”,nos orgulhamos de ter construído uma trajetória muito especial, cumprindo todas as obrigações e respeitando cada folião.
Ao longo dos anos, trouxemos estruturas grandiosas, aproximadamente 60 atrações musicais de nível nacional, estadual e regional, além de um serviço de Open Bar especial, tudo sem nenhuma intercorrência. Esses motivos Consolidaram nosso evento como o maior de Caculé e um dos maiores da região.
Foi lindo tudo o que vivemos. Agora, fechamos esse ciclo com a sensação de dever Cumprido, abrindo espaço para que novos eventos possam surgir e alegrar nossa amada cidade e toda a região.
Um homem de 40 anos, identificado pelas iniciais P.R.B.S., foi preso na noite de terça-feira (29) em Guanambi, no sudoeste da Bahia, por suspeita de praticar diversos arrombamentos.
A detenção ocorreu por volta das 18h23, na Rua Thomas Gonzaga, no Centro da cidade. De acordo com o 17° Batalhão de Polícia Militar (BPM), o suspeito, natural de Caculé, é acusado de um arrombamento ocorrido na última sexta-feira (25) na loja Independência Modas, de onde teria levado
R$ 850,00.
O acusado foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Guanambi, onde permanece à disposição do delegado plantonista.
Em uma publicação no diário oficial do Tribunal de Justiça da Bahia, o Ministério Público, a pedido do promotor Leandro Mansine, divulgou a instauração de procedimento administrativo para apurar contratações, para fins políticos, pelo prefeito Pedro Dias (PSB).
Além desse processo administrativo também foi instaurado um outro para apurar possíveis favorecimento a candidatos do concurso público para agentes comunitários de saúde em Caculé, no ano de 2024.
Por volta das 17 horas deste domingo (20), em Caculé, a polícia militar foi informada de que no bairro Conjunto Habitacional estaria ocorrendo tráfico de drogas e que haveria indivíduos armados.
Ao chegar no local indicado, havia homens em uma construção e, ao ser dada voz de abordagem, um dos indivíduos, posteriormente identificado como Rafael de Jesus Flores, 18 anos, sacou uma arma e passou a realizar disparos contra a guarnição, enquanto os outros fugiram.
Os policiais revidaram a injusta agressão e, após cessar o confronto, o indivíduo estava ao solo com a arma na mão. O socorro foi prontamente prestado, conduzindo-o para o Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Caculé, onde ele não resistiu e veio a óbito.
Rafael já havia sido conduzido diversas vezes por crimes em Caculé, Condeúba e Licínio de Almeida. Nesse ano, ele havia sido conduzido por roubo de uma moto e tráfico de drogas em Licínio de Almeida no mês de março; tráfico de drogas em Condeúba em setembro; roubo de moto e tráfico em Caculé em fevereiro, além do roubo em uma residência em Caculé em setembro de 2023.
Com ele foram encontrados um revólver calibre 20, porções de maconha, 13 pinos de cocaína, R$ 81,00 e um, celular.