Volta a acontecer um novo desperdício da água captada da barragem do Comocoxico em Caculé, um morador da localidade do Comocoxico registrou um grande vazamento de água jorrando pela estrada de acesso a cidade.
O fato ocorreu neste sábado (03), em menos de um mês, a situação tem deixado a população de Caculé revoltada, pois o momento é de escassez da água. A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (EMBASA), que a princípio tinha como projeto captar água da represa do Truvisco, não cumpriu com o anunciado e ocultamente fez esta captação a qual tem deixado o município com os dias duvidosos sobre uma possível falta de abastecimento.
Ao ser marcado uma sessão com os vereadores no mês de outubro a direção da EMBASA não compareceu alegando que o período não era propenso pois haveria eleição do segundo turno, fato que não impediria os diretores a sentar e esclarecer o porque da mudança da captação das barragens.
O prazo estabelecido pela empresa foram de dois meses para a captação da água no Comocoxico, estamos em Fevereiro, até o exato momento não foi declarado pela fornecedora quando o projeto retornará.
Confira o vídeo: