Um coletivo da empresa Novo Horizonte que fazia viagem de Ibipitanga (BA) para São Paulo (SP) pegou fogo na tarde de terça-feira (16), na MGC-122, na cidade de Monte Azul, no Norte de Minas, após ter uma pane elétrica no motor.
Conforme informação de passageiros, o motorista do veículo percebeu que o coletivo estava em chamas no km 41, em um local conhecido por “Ladeira do Marinho”.
De acordo com informação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), vinte passageiros estavam no veículo não houve feridos. Os policiais informaram, que o motorista disse que ao olhar para o retrovisor, percebeu uma fumaça saindo do veículo, foi quando ele estacionou o ônibus no acostamento e retirou os passageiros.
O motorista tentou apagar as chamas com um extintor de incêndio, porém, o fogo se alastrou rapidamente. Com a força das chamas, parte da vegetação às margens da rodovia também queimou.
A reportagem local tentou contato com o responsável pela empresa em Vitória da Conquista, mas não foi atendido. O espaço fica aberto.
Informações da Folha do Vale