Os pais de um menino de 11 anos registraram um boletim de ocorrência contra a secretária de Educação de Porangaba (SP), Nilce Gomes da Silva, por ter feito o filho deles comer uma maçã que havia sido jogada no lixo durante o intervalo na Escola Municipal Joaquim Francisco de Miranda.
Ao G1, a secretária afirmou que só vai comentar sobre o assunto após ser ouvida na delegacia.
De acordo com o boletim registrado pela mãe do menino, o filho alegou que estava no horário da merenda, quando pegou uma maçã na cantina.
Ele disse que não conseguiu comer a fruta toda e a jogou. Porém, a secretária de Educação estaria na unidade e o obrigou, segundo a família, a pegar a fruta novamente e comer o que tinha restado.
De acordo com o pai do menino, o filho passou a ser chamado de porco pelos alunos, já que comeu o resto da fruta na frente de todos.
“Ele chegou a falar que nem queria ir mais na escola e que estavam fazendo brincadeiras com ele. Conversamos para que ele não perdesse o interesse pela escola. Ele está bem diferente. Não deviam ter feito isso com ele, humilhado na frente de todo mundo”, afirma.
irmã da criança também afirma que toda família está chateada pelo que aconteceu e, por isso, foi feita a queixa na Polícia Civil.
“Isso não é coisa que se faça com uma criança inocente ainda mais na frente dos colegas. O pessoal da cidade está revoltado”, afirma.
O caso foi registrado como injúria e por submeter criança ou adolescente a vexame. Segundo a Polícia Civil, a secretária será ouvida e os pais têm até seis meses para oferecer uma representação contra a secretária.