Pais revoltam com decisão do governo em voltar as aulas na Bahia, Rui Costa diz que professor que não retornar terá salário reduzido


Os professores que se recusarem a voltar às salas de aula da rede estadual de ensino da Bahia terão as ausências descontadas na folha de pagamento no final do mês, como afirmou o governador Rui Costa (PT) durante entrevista à TV Bahia, na manhã desta quarta-feira (13).

Através das redes sociais os pais dos alunos estão reivindicando a decisão do governador. “Sem vacina meu filho não entra na sala de aula”, relatou mãe de aluno da rede escolar pública de Caculé.

Nesta terça-feira (12), o governador anunciou o retorno das atividades no próximo dia 26 de julho. As aulas estavam suspensas desde março do ano passado, quando os primeiros casos de Covid-19 foram identificados na Bahia.

O anúncio da volta, no entanto, não foi bem vista pelo diretor-geral da APLB, Rui Oliveira, que reagiu afirmando que os profissionais da educação só voltam para o trabalho caso toda a categoria esteja 100% imunizada com a segunda dose. Ele argumenta que os professores não foram ouvidos pela gestão estadual.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.