Polêmica: Otto fecha as portas do PSD para Nilo, que deve fazer aliança com o PR


O ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Marcelo Nilo está articulando seu novo pouso já que deve deixar o PSL muito em breve. Nilo até tentou se aproximar do senador Otto Alencar (PSD) – publicou recentemente uma foto em rede social na casa do senador e presidente do PSD. Essa imagem gerou um rebuliço nas editorias de política dos meios de comunicação e até se ventilou que Nilo estaria de flerte com o PSD. Só que o pessedista já tratou de deixar claro qual é sua posição sobre o assunto.

Em entrevista à rádio Itapoan FM, no programa Se Liga Bocão, na noite desta terça-feira (22), Otto ‘deu todo o serviço’ e disse que não tem espaço para ex-presidente da Alba na sigla, pelo simples fato dele querer uma vaga na chapa majoritária de 2018 na reeleição do governador Rui Costa (PT) e o PSD não tem essa intenção.

“Ele me procurou e foi lá em casa conversar sobre uma posição política dele, ele pensa em fazer uma aliança com o PR, com Carlos Araújo, Jonga Bacelar e ele me perguntou o que eu aconselhava. Eu disse ‘escolha aquilo que é melhor, mas não tome decisões precipitadas, quando chegar o ano que vem você vê se o PR tem condições ou não. […] As portas do PSD estão fechadas. Não tem como aceitá-lo no partido porque tem nomes do meu partido que pensa como ele e tenho que defender quem está comigo há muito tempo”, disse Otto Alencar.

Já a respeito do contexto do encontro, o senador baiano disse que é comum. “Marcelo Nilo é primo da minha esposa, lá de Euclides da Cunha. Ele foi na minha casa como foi outras vezes. Passou a política, acabou. Não tenho rancores, ressentimentos […] quem odeia fica escravo daquele que odeia, e eu não tenho essa capacidade. Tenho uma boa relação pessoal com ele” , afirmou. Jornal da Chapada com informações do Bocão News.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.