Polícia Civil de Vitória da Conquista prende jovem de 18 anos que planejava atacar escola


A Polícia Civil do Rio de Janeiro, por meio da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima – DCAV, deflagou, na última segunda-feira (6), a “Operação Server Out”, com o objetivo de prevenir ataques a escolas. A ação, que faz parte de uma mobilização do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por intermédio do CIBERLAB (DIOPI/SENASP), contou também com o apoio das Polícias Civis dos Estados da Bahia, Minas Gerais, Roraima e São Paulo.

A operação policial teve como objetivo realizar o cumprimento de 03 (três) mandados de busca e apreensão em residências de adolescentes, bem como a Prisão Temporária de 04 (quatro) indivíduos que estavam planejando ataques a escolas por meio da plataforma DISCORD. Uma vez oficiada pelas autoridades, a aplicação cooperou e forneceu as informações necessárias para a identificação dos investigados. Além da prisão cautelar, foi executada busca e apreensão domiciliar nas residências dos suspeitos.

Em Vitória da Conquista, a polícia prendeu  o jovem  G.D.S.R., 18 ANOS, que planejava atacar escola, bem como apreendeu  um computador e um celular.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.