Polícia Militar realiza blitz educativa na principal Avenida de Caculé, com intuito de evitar acidentes


Foi realizada na manhã deste sábado (21), uma blitz educativa pela Polícia Militar de Caculé, foram escolhidos pontos estratégicos onde as ocorrências de acidentes vêm acontecendo com frequência. A blitz teve início ás 8:00 horas com término ás 11:00. O trabalho educativo é uma iniciativa em homenagem a semana nacional do trânsito.

A guarnição além de instruir os condutores distribuíram  cartilhas com as noções básicas de trânsito. A polícia militar de Caculé tem preocupado com os altos índices de acidentes que a cidade vem contabilizando ao decorrer do ano, no cruzamento da Avenida Cônego Miguel Monteiro com a Travessa Francisco Pinho foram registrados vários acidentes.

 

Dicas para manter a atenção focada no trânsito Aqueles que são desatentos devem tomar algumas medidas para garantir uma condução segura:

  • Eliminar todo e qualquer estímulo que possa competir com o ato de dirigir. Para o pedágio, por exemplo, é importante já separar o dinheiro com antecedência. “Acontecem muitas situações em que o motorista, ao se aproximar de um pedágio, se distrai para procurar o dinheiro, diminuindo a capacidade motora, resultando na perda do controle do automóvel”, explica José Aparecido.
  • Em casa, buscar simuladores on-line com o objetivo de observar sua atuação em situações de risco.
  • No dia a dia, realizar atividades que fortaleçam a atenção, como leitura e jogos voltados para este fim.
  • Nunca subestime a capacidade de um momento de desatenção trazer problemas na condução de um veículo. “Até as menores e mais simples distrações podem acarretar em graves consequências.
  • Use aplicativos como o “Mãos no Volante”, que ajudam a evitar acidentes ao inibir o uso do celular na direção.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.