População e alunos bloqueiam a BA-263 em protesto contra Rui Costa, que decidiu fechar escola com 400 alunos em Itambé


Alunos, professores, entidades e população em geral de Itambé, bloquearam nesta manhã de quinta-feira (04), a rodovia BA-263, nas proximidades do Posto de Combustíveis São Sebastião, em protesto contra o fechamento do Centro Educacional Gilberto Viana.

A mobilização da comunidade itambeense têm sido intensa para tentar reverter a decisão irresponsável do governador Rui Costa, que optou pela exclusão do ensino médio no CEGV, tradicional escola que há 60 anos vem educando e formando os itambeenses para a construção de um futuro promissor.

A cidade de Itambé, hoje com pouco mais de 25 mil habitantes, de acordo com a decisão do Governo Rui Costa, terá a partir do ano de 2019, somente o Colégio Polivalente para ofertar o ensino médio no município.

A mobilização que conta com o apoio de todas as entidades e população itambeense, tenta com muita luta sensibilizar o Governo do Estado a suspender essa decisão.

O protesto acabou no fim da manhã, de forma pacífica, sem nenhum incidente registrado.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.