Prefeito de Caculé diz que São João poderá ser cancelado e fala sobre as restrições no comércio a partir do dia 06/04


Prefeito de Caculé, Beto Maradona

 

O prefeito de Caculé, Beto Maradona (DEM), declarou ao site Sertão em Dia que os festejos juninos da cidade poderão ser cancelados em decorrência à pandemia do coronavírus.
A festa junina de Caculé é o maior evento realizado na região, todos os anos as realizações surpreendem a população com atrações de nome nacional, estrutura adequada e com o público gigantesco.

Pensando no bem-estar da população de Caculé e de outras cidades, Beto Maradona estará disposto a cancelar o evento e aplicar os gastos na saúde do município.

“Diante dessa pandemia do coronavírus nós estamos pensando um pouco à frente, pois o São João de Caculé começa a ser preparado meses antes. É uma festa grandiosa, maior festa do município onde concentramos quase toda equipe. O São João de Caculé envolve cultura, diversão e o comércio local, dando a oportunidade aos comerciantes informais de ganhar uma renda extra. Estamos cientes da falta do evento, mas tenho certeza que essa decisão será para o bem de toda a população caculeense”.

Na oportunidade, o prefeito foi questionado sobre o decreto de funcionamento do comércio da cidade, que vai até o dia 06/04. “Nós fizemos uma reunião com todos os prefeitos do Consórcio do Alto Sertão e o Consórcio de Saúde através da associação que eu presido AMAVALE, alinhamos com os outros prefeitos a decisão de continuar com a quarentena. Ficou decidido que, a partir do dia 06/04, o comércio voltará a funcionar, porém com restrições de segurança, evitando aglomerações de pessoas e com distância mínima para atender os clientes.”

O prefeito aproveita o espaço e pede que toda a população continue comprando nos comerciantes locais, pois os maiores empregadores são os comerciantes da cidade, onde grande parte do capital da cidade gira em torno dos mesmos.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.