Prefeito de Caculé representa os 417 municípios da Bahia em reunião com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia


Na manhã desta sexta-feira (14), em pleno feriado municipal de emancipação política da cidade de Caculé, o prefeito Beto Maradona esteve em reunião através da internet (via online) com o presidente da Câmara de Deputados Federal, Rodrigo Maia. O gestor liderou uma reunião em debate a Reforma Tributária do país, “Maradona” representou os 417 municípios da baianos, União dos Municípios da Bahia (UPB).

O prefeito defendeu a administração paritária dos tributos, com participação dos municípios no controle, fiscalização e distribuição da arrecadação. O Movimento Municipalista é favorável a uma reforma que aprimore a tributação sobre patrimônio e seja parte da reforma do pacto federativo brasileiro.

O diretor da UPB, Beto Maradona, acrescentou à pauta a preocupação dos prefeitos com a volta as aulas e sugeriu à CNM uma articulação nacional sobre o assunto. “A covid na Bahia voltou a crescer e há uma grande preocupação nossa de mandar essas crianças para a escola”, ressaltou o diretor.

Ao entrar na sala virtual para uma saudação aos prefeitos, o presidente Rodrigo Maia reafirmou a importância da reforma tributária a fim de “garantir competitividade ao setor privado para o crescimento da economia, a melhoria da arrecadação e com isso investir na vida do cidadão”, todavia ele defendeu a PEC 45 como uma proposta melhor que a enviada pelo governo ao Congresso.

Maia também se colocou disponível para que a Câmara paute, no segundo semestre, propostas de interesse dos municípios. Nesse sentido, ele concordou que o aumento do piso do magistério como é hoje inviabiliza as administrações e prometeu avaliar o melhor momento para colocar a questão em votação.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.