Prefeitos de municípios da Chapada Diamantina foram procurados pelo Jornal da Chapada para falar sobre boatos que circulam a respeito da obrigação de levar caravanas para os atos com Jerônimo Rodrigues (PT), candidato a governador da Bahia com apoio do atual governador Rui Costa (PT).
Isso teria acontecido em Itaberaba, Jacobina, Seabra e Irecê, por exemplo. Na época das agendas, alguns populares entraram em contato com o Jornal da Chapada (JC) e acusaram o Governo da Bahia de exigir que prefeituras levassem pessoas para encher os atos com Jerônimo e Otto Alencar (PSD), que disputa a reeleição de senador na chapa.
“Não sei como esses municípios com arrecadações baixas da Chapada Diamantina vão gastar para os prefeitos levarem caravanas de outras cidades vizinhas em carreatas e comícios do candidato a governador do Estado, Jerônimo Rodrigues. Vão todos se endividar”, relata uma fonte ouvida pelo JC.
Conforme a fonte, teve um transporte que saiu de Iaçu para Itaberaba com 2 mil pessoas. “Rui vai quebrar os municípios da Chapada. Quando chegar no final do mês, os municípios vão estar mais pobres, não vão ter nem mais dinheiro para pagar os funcionários. Os próprios prefeitos já estão reclamando de bancar tanto transporte de um canto para outro”, relata.
Jornal da Chapada