Em comemoração ao dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Ibiassucê através da Secretaria de Saúde, e por meio do NASF e PSF’s realizou uma programação especial na praça Sizinio Rocha, com objetivo principal dar visibilidade a mulheres com histórias e trajetórias de vida diferentes e inspiradoras para outras Mulheres.
Dentre todas as mulheres presentes, que certamente tem sua história de vida que também é inspiração para muitas, foi dado destaque e voz para a história de vida de Marilene, professora na comunidade Santo Inácio e sua mãe Maria Aparecida,Vera Gardênia, enfermeira e escritora; Cristiane Nascimento, psicóloga; Fátima de Santo Antônio, integrante e vendedora na Feira agroecológica de Ibiassucê, Leide Laura, coordenadora da cooperativa Mulheres Guerreiras do Sertão no Careta, Cássia Couto, empreendedora e professora na educação especial.
Ainda foi citado o nome de Eliete, professora na comunidade Santo Inácio e precursora do Quilombo; Nesta ocasião, as mulheres puderam desfrutar de um aulão de Dança com o professor Jhormes, um café da manhã e sorteio de brindes ofertados por alguns comerciantes e lojistas da cidade! Segundo a secretária de saúde, Rosania almeida, o Dia Internacional da Mulher é uma data importante para destacar as realizações das mulheres e também para chamar a atenção para as desigualdades de gênero que ainda existem em todo o mundo.
“ Na área da saúde, é fundamental garantir que as mulheres tenham acesso a serviços de qualidade e a informação sobre sua saúde em todas as fases da vida, desde a adolescência até a idade avançada. Trabalhamos diariamente para dá a essas mulheres uma qualidade de vida melhor. “Disse a secretária. Rosania Almeida Ainda destaco de como as mulheres têm sido líderes na promoção da saúde e bem-estar em Ibiassucê. Elas têm desempenhado um papel fundamental na prevenção e controle de doenças, incluindo a pandemia COVID-19. “As mulheres também têm liderado campanhas de conscientização sobre a importância da saúde mental e emocional e a necessidade de cuidados de saúde mental de qualidade.” Disse.