Presente de Grego no aniversário de Guajeru-Obras anunciadas pela prefeitura escondem uma dívida milionária


Foto : No aniversário de 33 anos, Guajeru recebe presente de Grego

 

Através de Outdoors e panfletagem são anunciados pelo município de Guajeru os “presentes” da atual administração, sob o comando do prefeito Gilmar Rocha Cangussu – Gil Rocha, em comemoração ao 33º aniversário de emancipação política do município, com a pavimentação asfáltica de cerca de 6.500 m² de ruas e revitalização da Praça Deoclides Pereira Dias (Praça da Feira). Porém, o vereador Nilson Mesquita (PMDB), na última sessão da Câmara de Vereadores, em 20 de fevereiro, ressaltou que a ação marqueteira do prefeito não deixa claro que as obras “presenteadas” são frutos de um EMPRÉSTIMO MILIONÁRIO junto a DESENBAHIA – Agência de Fomento do Estado da Bahia. Para o vereador, a ação é uma tentativa ilusória para continuar a enganar o povo, levantando a seguinte questão: “O referido ‘presente’ quase em sua totalidade será pago por futuras administrações. E utiliza de uma necessidade que tem o município das obras de investimento, fazendo o que a bíblia chama de sepulcro caiado, apenas aparência – um negócio todo arrumadinho e pintado por fora, e todo malcheiroso por dentro”, comparou Nilson, que também questiona: “Seria mesmo o empréstimo o melhor caminho para Guajeru?”

Na opinião de Nilson, especialmente neste momento, os atos do executivo deveriam ser buscados por meio de convênios dos governos Estadual e Federal, e não com empréstimos, e que a população precisa saber que esse “presente” esconde uma grande dívida para município, comprometendo de forma danosa, inclusive, sua receita futura. “A população pode não sentir as consequências de imediato, porém, num futuro próximo, teremos comprometimento em nossos serviços públicos essenciais, em consequência de uma atitude irresponsável, em que o remédio amargo sempre recai contra o povo. O histórico do município de Guajeru é de prefeitos que sempre deixaram o município mergulhado em dívidas, com administrações apagadas, que além de manter o município enfraquecido, engessou os governos que sucederam, talvez a atual administração está se utilizando desses argumentos como salvo-conduto para tal feito” – lamentou o vereador Nilson em seu depoimento, reforçando o seu papel eletivo de fiscalizar e de cobrar ações de melhoria para Guajeru, que merece progresso, além dos parabéns.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.