O presidente da Câmara de Vereadores de Barra da Estiva, no sudoeste da Bahia, Valdnei da Silva Caires (PP), 53 anos, renunciou ao cargo na terça-feira (7). Ele está sendo investigado pelo sumiço da gestante Beatriz Pires da Silva Santos, 25 anos.
A 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) cumpriu, no dia 9 de fevereiro, mandado de busca e apreensão na Câmara de Barra da Estiva, após determinação da juíza Miriã Carvalho Dantas, onde apreendeu um computador no gabinete do parlamentar.
Além disso, foi cumprindo um mandado na Fazenda Nascente do Prata . Um carro suspostamente usado no dia do desaparecimento da gestante foi apreendido.
O vereador protocolou um requerimento na casa legislativa, de Nº 002/2023, para em caráter irrevogável, renunciar ao cargo, que estava sendo ocupado interinamente pelo vice-presidente Valter Silva Pereira (PP).
Os vereadores da cidade já haviam solicitado a renúncia de Caíres, porém ele resistiu de renúncia. Os colegas afirmava que ele afastado se defenderia melhor.