Primeiro Encontro Agosto Lilás de Ibiassucê: Um marco no enfrentamento à violência contra a mulher


 

A Prefeitura Municipal de Ibiassucê, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou nesta segunda-feira, 21 de agosto, o I Encontro Agosto Lilás de Ibiassucê. O evento teve como principal objetivo a mobilização para o enfrentamento à violência contra a mulher, além de marcar a celebração dos 17 anos da Lei Maria da Penha.
O destaque da programação foi a palestra da Tenente Coronel, Denice Santiago, atual Superintendente de Prevenção à Violência na Secretaria de Segurança Pública da Bahia. Com uma vasta experiência na área, Denice proporcionou uma palestra enriquecedora sobre a “Violência contra à mulher” e sobre a importância e eficácia da Lei Maria da Penha. Compartilhou estatísticas, experiências pessoais e trouxe à luz a importância do combate constante a esses crimes, que, infelizmente, ainda são tão frequentes em nossa sociedade.
Maria Placivana, Secretária Municipal de Assistência Social, fez a abertura do evento expondo a importância deste, enfatizou a alegria e gratidão em ter a tenente em nosso município e reconheceu a mediação e esforço da coordenadora para proporcionar este momento.

Cristiane Nascimento, coordenadora do CREAS disse: “A campanha Agosto Lilás não se trata apenas de um período do ano, mas sim de uma constante lembrança de nossa responsabilidade social e coletiva. É com um sentimento profundo de gratidão, alegria e, sobretudo, honra que recebemos a Tenente Coronela, Denice Santiago em nosso município. Tê-la conosco é mais do que um privilégio, é uma oportunidade ímpar de aprender com alguém que tem dedicado sua vida a fazer a diferença neste campo.”
O encontro teve a participação de representantes de municípios vizinhos, autoridades locais e membros da sociedade civil, reforçando o compromisso regional de proteger os direitos das mulheres.
Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.