Procuradoria do DF ratifica denúncia contra Lula por propina da Odebrecht, investigação foi aberta pela Lava Jato


Procuradoria do DF ratifica denúncia contra Lula por propina da Odebrecht na forma de apartamento e terreno para seu instituto; investigação foi aberta pela Lava Jato.

A Procuradoria da República no Distrito Federal ratificou à Justiça denúncia contra LulaAntônio Palocci e Marcelo Odebrecht. O caso envolve o pagamento de propina na forma de um terreno para o Instituto Lula e de um apartamento para o ex-presidente.

A acusação foi feita pelo MPF no Paraná e recebida por Sergio Moro em dezembro de 2016, mas acabou transferida para Brasília, recentemente, após decisão do STF.

Em ofício obtido pela Folha, o procurador Frederico Paiva afirma que “em razão do extenso lastro probatório” qualquer procurador poderia subscrever novamente a denúncia e que não há nulidade a “ser reconhecida nesse momento”. Agora, a denúncia será novamente apreciada pela Justiça, que pode aceitá-la ou não.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.