Professor de 33 anos morre vítima de meningite bacteriana na Bahia


Um professor de 33 anos, identificado como Davidson Souza Brito, faleceu em Feira de Santana, na Bahia, devido a complicações de meningite bacteriana. A confirmação foi feita pela prefeitura de Biritinga no último sábado (5). Davidson atuava como educador no Povoado da Vila, na cidade de Biritinga.

Na quarta-feira (2), o professor apresentou sintomas de mal-estar e foi levado a uma unidade de saúde local. Após exames, ele foi transferido para a cidade de Serrinha, mas sua condição piorou durante o trajeto, o que resultou em internação no Hospital Municipal de Serrinha e posteriormente em um hospital em Santo Antônio de Jesus. Na quinta-feira (3), durante o deslocamento, ele teve outra piora e foi levado ao Hospital Geral Clériston Andrade, onde não resistiu.

A Secretaria de Saúde de Biritinga informou que os familiares próximos de Davidson receberam quimioprofilaxia, um tratamento preventivo contra doenças infecciosas. A prefeitura, por meio da Vigilância Epidemiológica, divulgou um comunicado alertando sobre os sintomas da doença, que incluem febre, dor de cabeça, rigidez no pescoço, entre outros. Além disso, ressaltou que a meningite é transmitida por contato direto com secreções respiratórias.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *