Professores e servidores públicos do Colégio Estadual Norberto Fernandes, em Caculé, paralisam atividades nesta terça-feira (02), por insatisfação com a gestão do governador Rui Costa, a mobilização faz parte do Dia Estadual de Luta dos Servidores Públicos da Bahia e tem como objetivo chamar atenção da sociedade quanto a realidade em que os trabalhadores do funcionalismo público enfrentam atualmente. A desvalorização do serviço público acarreta em uma má qualidade na prestação de serviço para toda a sociedade.
Com a falta de reposição linear, os servidores públicos da Bahia vêm sofrendo perda salarial de 25% desde 2016. Os trabalhadores ainda protestam contra o péssimo funcionamento do Planserv, que vem sendo sucateado pelo atual Governo do Estado.
Nesta última segunda-feira (01), também houve paralisações em alguns trechos das rodovias estaduais, populares e demais reivindicadores fecharam as rodovias em todo o estado por falta de manutenção. A insatisfação com o atual governo é grande e tem gerado situações constrangedoras para toda sociedade baiana.