Receita prorroga prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda 2022


A Receita Federal prorrogou o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda 2022 para o dia 31 de maio. Antes, a data limite era até 29 de abril. A ampliação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (5).

Também foram prorrogados para maio os prazos relativos à declaração de Imposto de Renda de quem saiu do país e da declaração de espólio.

As restituições do Imposto de Renda começam a ser pagas no final do mês de maio e seguem até setembro, em cinco lotes de pagamento. Segundo a Receita Federal, a estimativa é que sejam entregues em 2022 cerca de 34,1 milhões de declarações.

É obrigado a declarar o IR 2022 quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2021. O Auxílio Emergencial é considerado rendimento tributável.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.