Além da dívida financeira, cujo valor total ainda está sendo apurado, o novo prefeito de Rio do Antônio, Gerson Martins (PP), que assumiu no dia 01 de janeiro a chefia do Poder Executivo, identificou também, uma situação de total descaso e sucateamento dos veículos que fazem parte da frota municipal. O novo gestor encontrou máquinas sucateadas, carros que serviriam às secretarias ou as necessidades da administração, em sua parte, abandonados. As ambulâncias, em boa parte também abandonadas no pátio da garagem, declaram de forma silenciosa como a ex-gestão tratou os veículos comprados com o dinheiro público: extremo descaso.
— É lamentável que a frota tenha chegado a essa situação, precisando consertar a maioria dos veículos. Mas, mesmo sem recursos em caixa, não vamos medir esforços para que os serviços essenciais sejam assegurados e a população não seja prejudicada.
Diante desta realidade, a nova Administração trabalhará, diuturnamente para resolver o quanto antes todos estes problemas existentes.
— Nós já esperávamos encontrar o Município em condições difíceis. Mas a realidade com a qual nos deparamos, superou todas as previsões. Um estado de abandono total. Uma terra arrasada e um povo sofrendo com a falta de serviços essenciais. Estamos apurando tudo com muita cautela e responsabilidade. Tenho certeza que com muito trabalho, realizando um governo de parcerias, recolocaremos a casa em ordem. Destaque Bahia