Durante entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (26), o prefeito ACM Neto (DEM), também presidente do DEM, comentou sobre a declaração do governador Rui Costa (PT) sobre uma possível aliança com o DEM e PSDB para ganhar a disputa com Bolsonaro (sem partido) no pleito de 2022.
“Eu acompanhei a entrevista que o governador deu. A política é feita de diálogo. Eu, particularmente, não tenho barreira de estabelecer conversa com outros partidos políticos, mesmo de campos diferentes do meu. Não tenho dificuldade”, disse Neto.
O prefeito falou do seu relacionamento com o governador Rui Costa (PT), que se estreitou durante a pandemia da Covid-19.
“Estamos vivendo um período estranho na política. A gente acompanha o radicalismo e muitas posições extremistas e aqui você tem um prefeito e um governador, de campos políticos opostos, mas que deram as mãos e se juntaram pela preocupação central”, completou o prefeito.
Neto, que além de prefeito de Salvador é presidente nacional do DEM, não descartou uma possível aliança no futuro. “É possível deixar as divergências de lado quando se pretende um objetivo maior”.
Informações Varela Notícias