O secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas pediu desculpas publicamente para a chef do restaurante Preta, situado na Ilha dos Frades, Angeluci Figueiredo, após ter a xingado e ofendido. Em conversas que vazaram em grupos de whatsapp, o secretário aparece chamando a chef de “vagabunda”, dentre outras ofensas.
Em nota, Angeluci Figueiredo explicou o ocorrido.
“A primeira perspectiva adotada por mim diante de mensagens enviadas em seu nome, da sua conta de WhatsApp me ofendendo, me xingando de vagabunda, me atribuindo condições que não condizem com as minhas atividades financeiras e empresariais foi partir do pressuposto que sua conta foi clonada ou que, outra pessoa, por razões que eu desconheço, usou seu celular e sua conta, à sua revelia, para me ofender”.
Como é de conhecimento público, a Capitania dos Portos, em virtude da instabilidade do tempo, das condições climáticas e das variações do vento e da navegabilidade na Baía de Todos os Santos, recomendou a restrição de navegação em todo o entorno, incluindo, claro, a Ilha dos Frades, onde funciona o restaurante. Em virtude dessa decisão, o restaurante foi fechado, já que não haveria como os clientes das reservas chegarem à ilha e até mesmo como os funcionários se deslocarem em pequenas embarcações até o restaurante.