Subtenente Fortuna foi o 17º policial militar morto este ano na Bahia


‘Se desconfiar que é PM, eles matam mesmo’, diz capitão amigo de policial morto em shopping

O capitão da Polícia Militar André Prado trabalhou cinco anos com o subtenente Fabiano Fortuna da Silva, 40 anos, assassinado a tiros no final da tarde desta quinta-feira (28) no Shopping Paralela, em Salvador. Ele acredita que o porte físico do PM pode ter motivado a morte do amigo. “Ele era um cara forte. O corte do cabelo, o jeito de se portar, tudo denunciava que ele era policial”, afirmou o capitão que nesta sexta-feira (29) estava no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues acompanhando a liberação do corpo do amigo para sepultamento. Fortuna foi o 17º policial militar morto este ano na Bahia.

André não acredita que o amigo reagiu à abordagem. “Eu duvido muito. Hoje em dia, é aquela coisa, quando o marginal percebe um PM, ele mata mesmo. Ele atira para matar, como esses dois bandidos fizeram quando atiraram nele covardemente, à queima roupa; Se desconfiar que é PM, eles matam mesmo”, lamenta o amigo. Fortuna será enterrado nesta sexta-feira (29), às 16h, no Cemitério Bosque da Paz.

Após o crime, os amigos de Fortuna se desesperaram ao ouvir um áudio atribuído ao PM, que circulou em grupos de WhastApp. Conforme o colega de trabalho e amigo, capitão André Prado, no áudio um homem que seria Fabiano gritava: “Alfa 11, pelo amor de Deus, alguém me ajuda, eu estou baleado no Shopping, por favor, me ajudem”, lembrou o capitão. “Era um pedido desesperador, de alguém que sabia que estava morrendo”. A autenticidade do áudio não foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.