Moradores da cidade de Caculé estão sendo diagnosticados com Chikungunya nos últimos dias. O surto tem deixado a população preocupada.
Em uma casa na cidade, quatro pessoas estão confirmadas com a Chikungunya. “Passei a semana toda assim, indisposto. Muita dor de cabeça, o corpo mole, dor nos ossos, dor nos músculos, as articulações inchadas, a pessoa não consegue nem andar. E não é só aqui em casa não, os vizinhos também estão doentes”, afirmou um morador que não quis ser identificado.
A população ainda reclama do atendimento médico nas unidades e postos de saúde. “Ninguém sabe direito se está com dengue ou Chikungunya porque não estão fazendo exames, só passam remédio e mandam ir para casa”, desabafou um morador da cidade.
A população caculeense também está insatisfeita com a falta de ações para combater o mosquito transmissor da doença. “O carro do fumacê não passa mais por aqui há tempos. Os agentes de endemias também não andam mais por aqui. Aí gente fica à mercê da sorte. O resultado é esse aí, todo mundo doente”, conclui.