Trabalhadores de Palmas de Monte Alto são resgatados de carvoaria em situação degradante


A Procuradoria Regional do Trabalho e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgataram durante uma operação de fiscalização 14 trabalhadores rurais da Bahia, de uma carvoaria na cidade de São José do Peixe, no sul do Piauí.

De acordo com a investigação, os trabalhadores eram da cidade baiana de Palmas de Monte Alto e trabalhavam de maneira degradante e sem equipamento de proteção. Entre as pessoas resgatadas estavam idosos e um adolescente de 15 anos.

Conforme o auditor fiscal Robson Waldeck Silva, os trabalhadores eram levados à carvoaria na carroceria de um reboque, por cerca de 5 km. Ainda de acordo com ele, os resgatados trabalhavam por produção, recebiam menos de um salário mínimo e alguns tinham ferimentos leves. A carvoaria foi interditada e o caso segue sob investigação.

Fonte: Sudoeste Digital

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.