O óleo que se espalhou no litoral nordestino atingiu mais uma praia de Salvador. Desta vez, o alvo foi a Praia da Pituba. As pelotas de petróleo foram constatadas na orla do bairro na manhã desta terça-feira (16), num trecho de cerca de 800 metros na altura das ruas Piauí e Pará. As manchas também voltaram a aparecer nas praias do Jardim de Alah e no Jardim dos Namorados. A estimativa do presidente da Limpurb, Marcus Vinícius Passos, é de que a quantidade encontrada nas três praias seja de, aproximadamente, duas toneladas.
A maior quantidade encontrada até agora é na Praia da Pituba, onde a estimativa é de que haja uma tonelada de resíduos de óleo cru. Já no Jardim dos Namorados foram localizados 250 quilos. Até então, apenas 37 quilos de material havia sido recolhidos nas praias de Salvador.
Os resíduos recolhidos estão sendo colocados em sacos e levados para a sede da Limpurb, em Pirajá. Lá, eles serão alojados em contêineres e estudado e, só depois levado pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Há cerca de 80 agentes de limpeza fazendo o trabalho de retirada do material na Pituba. Equipes da Marinha do Brasil também atuam na limpeza da área.