Urandi: Avanço do coronavírus também atinge profissionais da saúde, diz prefeito Dorival Barbosa


 

Com 73 casos positivos do novo coronavírus, a cidade de Urandi, também vive o drama de ter profissionais da saúde atingidos pela doença. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o prefeito do município, Dorival Barbosa do Carmo (PP), relatou que, no total, três mulheres profissionais da saúde foram infectadas no município. Uma delas desenvolveu um quadro um pouco mais grave, porém todas estão estáveis. “Hoje, temos no hospital uma técnica de enfermagem internada com o coronavírus. Ela é uma jovem obesa. Desenvolveu um quadro mais grave, mas está respirando sem a ajuda de aparelhos. Está estável do ponto de vista clínico. Optei em mantê-la internada os 14 dias por ser uma funcionária do próprio hospital e por ela ter pais idosos”, afirmou.

O gestor informou ainda que o Município criou um centro de referência municipal para atendimento aos pacientes com síndrome gripal, onde existe uma estrutura específica para atendimento a pacientes com sintomas característicos do coronavírus. Nesse centro, segundo relatou, duas profissionais de saúde – técnica de enfermagem e enfermeira – também foram contaminadas. “São pessoas jovens. Elas foram colocadas em isolamento e nós estamos fazendo os contatos necessários. Apesar de fazerem uso dos equipamentos de proteção individual, ainda se contaminaram. Esse vírus é um inimigo invisível, difícil de combater. Acredito que só vai haver uma melhora, quando boa parte da população pegar e criar anticorpos”, avaliou.

Atualmente, no Hospital Municipal foram montados dois leitos de semi-UTI com dois respiradores para atendimento a casos graves.

Fonte: Achei Sudoeste

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.