Na sessão desta terça-feira (11), ocorrido na Câmara de Vereadores do município de Guajeru, com a presença dos nove vereadores, sendo eles , Luslene, Manoel de Noca, Eliene, Gilberto de Zeca, Ney Costa, Nilson Mesquita, Zé Carlos e Jânio Fábio. O vereador Nilson Mesquita denunciou a participação da Coordenadora de Enfermagem em campanha eleitoral em horário de expediente.
Segundo o vereador, pacientes que buscavam atendimento na referida unidade na manhã da segunda -feira (10), não encontraram os profissionais responsáveis para atender as suas demandas. Sendo informado que o coordenador estava em um ato político promovido pelo atual prefeito municipal Gilmar Rocha Cangussu (Gil Rocha). Informando ainda que só seria disponibilizado os materiais após o término do ato. O vereador em sessão relatou “Eu pude observar ali vários funcionários que deveriam está em seus postos de trabalho, atendendo o povo, principalmente o povo da Zona Rural que saíram das suas residências aproveitando a segunda-feira, que é o dia que utilizam os transportes que estão vindo para a feira para poder vir até o município para realizar marcação de exames, outros realizarem consultas , chegou uma paciente até a mim dizendo que seu pai está vivendo um problema de saúde, um câncer de próstata, chegando no centro de saúde para pegar o material de saúde, a bolsa coletora, e foi negado. E informando sem nenhum constrangimento que o material só seria entregue pela enfermeira coordenadora estava no evento político”.
Após a sua fala, o vereador solicitou que fosse votada com urgência a convocação da Coordenadora de Enfermagem do Centro de Saúde Monsenhor Valdemar na próxima sessão para mais esclarecimento, a votação foi aprovada por unanimidade. Sendo assim a Coordenadora terá que comparecer a próxima sessão. O site Sertão Em Dia entrou em contato com a Secretária da Saúde e com o Prefeito Gilmar Rocha (Gil Rocha), até o exato momento não obteve êxito.