Por volta de 22h50 da última segunda-feira (25), uma guarnição da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) para atender a uma ocorrência de desobediência ao decreto estadual que versa sobre as restrições de locomoção noturna em um bar localizado no Bairro São Jorge. No local, os policiais solicitaram à proprietária do estabelecimento que encerrasse as atividades e os clientes foram orientados quanto ao toque de recolher.
Já por volta de 23h30, em ronda por outro local da cidade, mais precisamente pela Praça Coronel Zeca Leite, mais um estabelecimento comercial infringia o decreto estadual. De imediato, os militares solicitaram ao proprietário que encerrasse suas atividades sob pena de responder juridicamente. Neste momento, foi observado que um dos clientes orientados anteriormente no Bairro São Jorge também se encontrava presente neste estabelecimento.
Segundo informou a 34ª CIPM ao site Achei Sudoeste da cidade de Brumado, ao ser orientado pela polícia, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Paulo César de Souza Ferreira (PCdoB), eleito no último dia 10 de maio, não concordou com o ato e agiu de forma desrespeitosa. Devido ao suposto estado de embriaguez, ele foi conduzido ao posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) para realização do teste do etilômetro, ato que foi rejeitado pelo mesmo. Então, a guarnição levou o infrator até o Hospital Magalhães Neto, onde foi realizado exame clínico que constatou a embriaguez.
Diante das circunstâncias, o vereador e o seu veículo foram conduzidos até à 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) para adoção das medidas cabíveis. Por telefone, a reportagem falou com o parlamentar para tratar do assunto, porém o mesmo alegou que estava em trânsito, viajando para o município vizinho de Caculé e que, tão logo retornasse, retornaria a chamada, o que não ocorreu até o fechamento da matéria.
Achei Sudoeste