A Vida e o Tempo, uma grande viagem no começar e no findar dos anos


O ano de 2017 está chegando ao fim, simbolizado em uma viagem, estarão guardados na história dos tempos, 365 dias, recheados de aprendizados, experiências, dores, prazeres, conquistas, crescimento, gratidão e muita vida.

Foram 365 oportunidades de agradecermos por estarmos vivos e vivas, levando aos nossos corações o mais puro ar que nos mantém atuantes na arte de viver.

Foram 365 oportunidades de vermos o sol e a lua, bailando no céu e movimentando o universo. Momentos em que sentimos a energia dos astros, a força da natureza, o amor em quem amamos, a Paz em Deus e a Sua constante proteção.

O percurso foi cheio de altos e baixos, vales e colinas. As dores que foram sentidas devem ser guardadas como combustível para abastecer a fé e manter sempre o corpo físico e a alma em equilíbrio, mentalizando positividade e gratidão.

As alegrias são vitórias alcançadas, a elas, toda a nossa gratulação, pois representam o culminar de muitos sonhos e vontades. E por falar nos sonhos, muitos foram pensados, iniciados na construção e conquistados, pois são fontes constantes e motoras de novas conquistas.

O novo ano está para chegar, uma nova viagem se iniciará. Novos aprendizados, novas conquistas, novos movimentos, tudo novo. Mas devemos nos lembrar que a vida é a mesma, que o mundo é o mesmo, e as mudanças necessárias dependem da nossa forma de agir e exercer os ofícios a nós emprestados pelo Divino Mestre.

Que o mundo está vivendo tristes tempos de guerras, opressões, corrupções e misérias, todos (as) nós estamos cansados (as) de ver nos noticiários e no dia a dia. Devemos então, nos conscientizar de que as mudanças externas, nas searas familiares, sociais, políticas e tantas outras, possuem como ponto de partida, e por assim ser, fundamental, o nosso modo de agir e doar ao mundo quem nós somos.

E necessário sabermos que o Bem é muito maior do que o mal. O Bem é muito mais atuante também, acontece a todo instante, pois ele vive no olhar e na ação caridosa, no amor que age e na paz que praticamos. O Bem vive no ato de exercermos a nossa fé e a nossa missão social, de acreditarmos no Amor de Deus por nós, e, por conseguinte, em tudo o que nós podemos confiar.

A missão é constante, compete a nós, seres humanos, espíritos encarnados em processo de evolução, doar ao mundo o mais importante de tudo, o nosso amor. Quando nós doamos amor, tudo muda, as estruturas negativas se alteram, os espinhos passam a não ser mais importantes do que as flores e as folhas.

Quem em 2018, e nos anos posteriores, o amor seja mais sentido, falado, executado e propagado, assim viveremos em um país mais honesto, em um mundo mais justo. A missão é nossa, andorinhas do Bem, soldados da Paz, caminheiros e caminheiras da Luz, propagadores e propagadoras do Amor.

Deus abençoe a todos (as) e um feliz seguir do tempo.

 

Williams Matheus Fernandes Araújo.